quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Professora Márcia na Argentina

Entre os dias 17 e 22 de julho de 2011, participei  no VI Encuentro Iberoamericano de Colectivos Escolares y Redes de Maestros y  Maestras que hacen investigación e innovación desde la escuela. O encontro ocorreu em Córdoba, Argentina. Na ocasião apresentei o trabalho "Actividad metacognitiva y la formación continuada de las profesoras de alfabetización".

Leiam notícia que saiu na imprensa de Rio Claro-SP.
Alunas da Unesp vão a congresso na Argentina

O congresso contou com a participação de representantes de vários países como Colômbia, México, Uruguai, entre outros.
Da Redação

Professoras, alunas de pós-graduação da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Rio Claro e integrantes do grupo de estudos e pesquisa “Raios de Sol”, participaram do VI Encuentro Iberoamericano de Colectivos Escolares y Redes de maestros que hacen investigación e innovación desde la escuela, realizado de 17  a 22 de julho na cidade de Córdoba na Argentina.
O congresso contou com a participação de representantes de vários países como Colômbia, México, Uruguai, Chile, Peru, Argentina, Brasil, Cuba, Venezuela, Espanha, Equador e França.
Da Unesp de Rio Claro participaram Márcia Schuveter, professora doutora Maria Cecilia Micotti, Karin Casarin, professora doutora Maria Augusta Ribeiro, Fabiana Rosa V. Guilherme, Luciane Parente Grasmasco, Cristiane Auriemo, Maria Helena Schuveter, Angela Druzian da Silva, Lilian de Lucas e Vanessa Scaringi.
De acordo com Cristiane Auriemo, o grupo de estudos Raio de Sol é filiado à Rede Latinoamericana de Formação Docente que realiza um congresso a cada dois anos para apresentação de trabalhos desenvolvidos em sala de aula com base na teoria estudada no grupo de estudos.
O Raio de Sol trabalha com a proposta de alfabetização sociointeracionista da escritora francesa Josette Jolibert, que esteve presente ao congresso na Argentina. Segundo Cristiane, o grupo de estudos tem cerca de 50 participantes de Rio Claro e outras cidades da região. A ideia é levar para a sala de aula tudo que foi estudado no grupo. Cristiane explica que o grupo de estudos Raio de Sol, coordenado pela professora Maria Cecília Micotti, foi criado em 2005. Os participantes se reúnem mensalmente para estudar a teoria de Jolibert e uma vez por ano é realizado um encontro de leitura e escrita para apresentação dos trabalhos realizados.

http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/saude/79695--Alunas-da-Unesp-vao-a-congresso-na-Argentina--

Nenhum comentário:

Postar um comentário